COVID19

Atualizado: 16 de jul. de 2021


Anvisa aprova primeiro registro de medicamento com indicação para COVID-19

.

.

O medicamento RENDESIVIR, nome comercial Veklury, da empresa americana Gilead Sciences, será o primeiro no Brasil com indicação em bula para tratamento da doença causada pelo corona vírus.

.

Conforme conclusão dos estudos clínicos internacionais realizados in vivo e in vitro, o medicamento exibiu uma potente atividade contra o SARS-Cov-2, impedindo sua replicação viral.

.

O medicamento em sua forma farmacêutica de pó liofilizado, deve ser administrado em hospitais por via intravenosa.

Sua dose inicial é de 200mg, e a partir do segundo dia, a concentração passa para 100mg. O tempo de tratamento é de 5 a 10 dias.

Indicado para adultos e crianças acima de 12 anos, exceto peso inferior a 40kg, que estiverem com pneumonia e precisarem de suplementação de oxigênio. Nos casos em que o paciente esteja em ventilação mecânica ou extracorporea, o medicamento não será administrado.

É importante destacar que a indicação terapêutica aprovada em bula não se restringe à forma leve, moderada ou grave da doença.

.

Resultados da toxicidade: o rim foi identificado como único órgão alvo de toxicidade, mas nenhuma preocupação maior foi identificada.

.

.

Já podemos ficar felizes e considerar que, juntamente com a vacina, estamos vendo uma luz no fim desse túnel interminável?

.

Enquanto a vacina não chega para todos, continuamos nos cuidando para não ser necessário usar esse medicamento, não é mesmo? ;)

.

Bjs,

.

@barbbaravaz

.

Fonte: site ANVISA


#paporeg#assuntosregulatorios#regulatoryaffairs#industriafarmaceutica#medicamentos#alimentos#cosméticos

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

COVID19

COVID19

COVID19