COVID19

APROVADOS!


Foi aprovado pela ANVISA o uso emergencial dos anticorpos monoclonais casirivimabe e imdevimabe, administrados em conjunto, no tratamento da Covid-19, seguindo a RDC Nº 475 de 2021, a qual estabelece os procedimentos e requisitos para submissão de pedido de autorização temporária de uso emergencial (AUE), em caráter experimental, de medicamentos e vacinas para Covid-19 para o enfrentamento da emergência de saúde pública de importância nacional decorrente do surto do novo coronavírus (SARS-CoV-2).

.

👉 Mas o que são Anticorpos monoclonais?

São proteínas feitas em laboratório e que imitam a capacidade do sistema imunológico de combater patógenos nocivos, como vírus. O casirivimabe e o imdevimabe são anticorpos monoclonais especificamente direcionados contra a proteína de pico do Sars-CoV-2, projetada para bloquear a adesão e a entrada do vírus em células humanas.

.

A indicação dos medicamentos é para quadros leves e moderados da doença, em adultos e pacientes pediátricos (12 anos ou mais) com infecção por Sars-CoV-2 confirmada, e que possuem alto risco de progredir para formas graves da doença.Isso inclui pacientes com 65 anos ou mais ou que têm certas condições médicas crônicas.

.

É importante destacar que esses anticorpos não previnem a doença.

.

Outra informação é que os anticorpos só serão administrados em ambiente hospitalar. No entanto, a Agência esclarece que o casirivimabe e o imdevimabe não estão autorizados para uso em pacientes hospitalizados devido à Covid-19 ou que necessitam de oxigênio de alto fluxo ou ventilação mecânica em seus tratamentos.

.

De acordo com dados do estudo clínico, os anticorpos não demonstraram benefício em pacientes internados, podendo até estar associados a desfechos clínicos piores quando usados.

.

O casirivimabe e o imdevimabe devem ser administrados juntos por infusão intravenosa. Os possíveis efeitos colaterais incluem anafilaxia (reação alérgica aguda), febre, calafrios, urticária, coceira e rubor.

.

De acordo com a ANVISA, a segurança e a eficácia dos anticorpos continuam a ser avaliadas por meio de estudos que estão em andamento.

.

Mais 2 pra luta contra o Covid-19.

.

Fonte: site ANVISA

.

Bjs,

@barbbaravaz


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

COVID19

COVID19

COVID19