Bulário Eletrônico

Vocês já ouviram falar no Bulário Eletrônico da ANVISA?

.

Este tem o objetivo de facilitar o acesso rápido e gratuito por TODOS interessados nas bulas dos medicamentos através dessa base de dados disponível no site da ANVISA.

.

CONSUMIDOR, caso você tenha o hábito de descartar bulas, saiba que as informações do medicamento podem ser resgatadas nessa base de dados da ANVISA.

.

EMPRESAS, fiquem atentas! O sistema de peticionamento será migrado para o SOLICITA a partir do dia 7 de junho. Desta forma, as notificações ou inclusões de texto de bula e de folheto informativo para os medicamentos e produtos tradicionais fitoterápicos no Bulário Eletrônico devem ser realizadas pelo sistema SOLICITA, utilizando os códigos de assunto já existentes, de acordo com a categoria pertinente.

.

Ainda, foi solicitado pela ANVISA que as empresas detentoras das categorias de medicamentos dinamizados, radiofármacos e produtos tradicionais fitoterápico submetam suas bulas e folhetos, mesmo que já tenham sido incluídas no Bulário Eletrônico.

.

Segue a regrinha:

▪ Para os produtos em que a empresa nunca tenha peticionado inclusão inicial de texto de bula/folheto, deve-se realizar uma Inclusão Inicial de Texto de Bula ou folheto informativo.

▪ Caso no processo em que houver a petição “Inclusão Inicial de texto de bula/ Inclusão inicial de folheto informativo” ou outra notificação, será aplicável apenas a petição de “Notificação de alteração de texto de bula/Notificação de alteração de folheto informativo” para a nova submissão supracitada.

.

Desta forma, as bulas de todas as categorias regulatórias e folhetos passarão a constar do Bulário.

.

Para realizar a busca da bula ou folheto requerida, é necessário deter pelo menos uma dessas informações: nome do medicamento, número do registro, nº expediente da bula vigente, categoria regulatória, por empresa ou por período de publicação.

.

Ajudem a passar essa informação para ninguém ficar de fora ;)

.

Bjs,

@barbbaravaz


#paporeg#assuntosregulatorios#industriafarmaceutica#bulario#bularioeletronico#anvisa


1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo